TopPodcast.com
Menu
  • Home
  • Top Charts
  • Top Networks
  • Top Apps
  • Top Independents
  • Top Podfluencers
  • Top Picks
    • Top Business Podcasts
    • Top True Crime Podcasts
    • Top Finance Podcasts
    • Top Comedy Podcasts
    • Top Music Podcasts
    • Top Womens Podcasts
    • Top Kids Podcasts
    • Top Sports Podcasts
    • Top News Podcasts
    • Top Tech Podcasts
    • Top Crypto Podcasts
    • Top Entrepreneurial Podcasts
    • Top Fantasy Sports Podcasts
    • Top Political Podcasts
    • Top Science Podcasts
    • Top Self Help Podcasts
    • Top Sports Betting Podcasts
    • Top Stocks Podcasts
  • Podcast News
  • About Us
  • Podcast Advertising
  • Contact
Not in our directory?
Add Show Here
Podcast Equipment
Center

toppodcastlogoOur TOPPODCAST Picks

  • Comedy
  • Crypto
  • Sports
  • News
  • Politics
  • True Crime
  • Business
  • Finance

Follow Us

toppodcastlogoStay Connected

    View Top 200 Chart
    Back to Rankings Page
    News & Politics

    Estadão Analisa com Carlos Andreazza

    O podcast do Estadão traz a colunista Carlos Andreazza em um papo reto e sem rodeios sobre os principais assuntos do momento.

    Comece suas manhãs com uma das principais vozes da análise política brasileira.

    Advertise
    • Apple Podcasts
    • Google Play
    • Spotify

    Latest Episodes:
    Yanomamis sob ataque de garimpeiros: entenda o conflito May 19, 2021
    Show notes

    Garimpeiros ilegais em busca de ouro estão invadindo terras indígenas, no interior de Roraima. Como resposta, os Yanomamis estão reagindo aos ataques, e este conflito tem provocado mortes e levado medo ao povo que vive na Comunidade Palimiú.

    As lideranças indígenas pedem às autoridades, e ao governo federal, a instalação de um posto avançado emergencial da Polícia Federal, com o objetivo de manter a segurança no local e no Rio Uraricoera, por onde os garimpeiros têm chegado à margem das comunidades.

    A Fundação Nacional do Índio (Funai), declarou que acompanha, junto às autoridades policiais, a apuração de “suposto conflito”, ocorrido recentemente na Terra Indígena Yanomami, em Roraima. A Justiça Federal de Roraima determinou à União a manutenção de efetivo armado de forma permanente na Comunidade Palimiú para evitar novas invasões.

    Para entender o que acontece em território Yanomami, e qual tem sido a posição das autoridades, no episódio de hoje, vamos conversar com o vice-presidente da Associação Yanomami Hatukara, Dário Kopenawa Yanomami, e com o repórter do Estadão, André Borges.

    O Estadão Notícias está disponível no Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google Podcasts, ou no agregador de podcasts de sua preferência.

    Apresentação: Emanuel Bomfim

    Produção/Edição: Gustavo Lopes, Julia Corá e Ana Paula Niederauer

    Sonorização/Montagem: Moacir Biasi

    See omnystudio.com/listener for privacy information.


    A República governada pelo vereador Carlos Bolsonaro May 18, 2021
    Show notes

    Paulo Guedes? Tarcísio de Freitas? Há quem diga que estes são os dois nomes mais importantes do governo de Jair Bolsonaro. No entanto, a revelação da existência de um ministério paralelo mostra que a grande força dessa gestão está no seio familiar do presidente, mais precisamente no filho 02: o vereador carioca Carlos Bolsonaro (Republicanos).

    Em depoimento à CPI da Covid, o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta, e o representante da Pfizer na América Latina, Carlos Murillo, revelaram que era comum ver Carlos Bolsonaro participando de reuniões oficiais que tratavam de ações no combate à pandemia.

    Mas, não é de hoje que o filho “02” de Bolsonaro demonstra força dentro do governo. Carlos foi responsável direto pelas demissões de Gustavo Bebianno, da Secretaria-geral da Presidência, e Santos Cruz, da Secretaria de Governo. No entanto, o vereador ficou famoso pelas suas articulações nas redes sociais, incluindo a conta pessoal do presidente.

    Carlos Bolsonaro é apontado como líder do chamado “Gabinete do ódio”, instalado no terceiro andar do Palácio do Planalto, e que desfere ataques ofensivos a diversas pessoas, às autoridades e às instituições. O grupo é investigado no inquérito das “Fake News”, aberto pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

    Diante do exposto, dá para dizer que Carlos Bolsonaro comanda um governo paralelo? Existe algum crime nesta interferência? No episódio de hoje, vamos conversar sobre esses assuntos com o editor da “Coluna do Estadão” e colunista da Rádio Eldorado, Alberto Bombig, com o professor de Direito da FAAP, Luiz Fernando Amaral, e com o professor do Departamento de Gestão Pública da FGV, Gustavo Fernandes.

    O Estadão Notícias está disponível no Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google Podcasts, ou no agregador de podcasts de sua preferência.

    Apresentação: Emanuel Bomfim

    Produção/Edição: Gustavo Lopes, Julia Corá e Ana Paula Niederauer

    Sonorização/Montagem: Moacir Biasi

    See omnystudio.com/listener for privacy information.


    Sem insumos para vacina: China está retaliando o Brasil? May 17, 2021
    Show notes

    O Brasil passa por um momento delicado em relação à produção de vacinas. As duas instituições responsáveis por distribuir os imunizantes no País, Butantan e Fiocruz, estão sem insumos para prosseguir com as metas estabelecidas pelo Programa Nacional de Imunização (PNI).

    A China, que é o produtor do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA), tem atrasado as entregas do principal componente das vacinas CoronaVac e Astrazeneca/Oxford. Esse desencontro tem sido atribuído aos recentes ataques do presidente Jair Bolsonaro ao país asiático, e a má gestão do ex-ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo.

    Com isso, pelo menos 15 estados do Brasil já suspenderam a aplicação da primeira ou da segunda dose dos imunizantes por falta de vacina. O Butantan aguarda a liberação de um lote com 10 mil litros de insumo. Já a Fiocruz anunciou que nos próximos dias 22 e 29 novas remessas do IFA devem chegar ao Brasil.

    Afinal, há uma crise diplomática entre Brasil e China e, por isso, os insumos não estão sendo liberados? Quais as consequências da paralisação na vacinação do país? No episódio de hoje, vamos conversar sobre esses assuntos com o professor de Direito Internacional e Coordenador do Núcleo de Estudos Brasil-China da FGV Rio, Evandro Menezes, com o pediatra infectologista Renato Kfouri, diretor da Sociedade Brasileira de Imunizações, e com o presidente da Frente Parlamentar Brasil-China, deputado Fausto Pinato (PP-SP).

    O Estadão Notícias está disponível no Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google Podcasts, ou no agregador de podcasts de sua preferência.

    Apresentação: Emanuel Bomfim

    Produção/Edição: Gustavo Lopes e Ana Paula Niederauer

    Sonorização/Montagem: Moacir Biasi

    See omnystudio.com/listener for privacy information.


    Tecnologia #167: #Start Eldorado: Indústria digital 4.0 ganha espaço May 15, 2021
    Show notes

    A indústria da nova era é digital - a indústria 4.0 - e já usa até a realidade aumentada no chão das fábricas para a operação e manutenção de máquinas, RFID para interligar cadeias de produção, gerenciar a logística e obter dados, enlaçados por sistemas de informação e sensores de internet das coisas que ganharão ainda mais poder com a chegada do 5G. Quem estará no Start Eldorado na Rádio Eldorado FM 107,3 nesta noite conversando sobre a indústria 4.0 é Julio Monteiro, diretor industrial da Bosch Brasil e responsável pela área de manufacturing solutions na multinacional. O Start vai ao ar às 21h, toda quarta-feira, com Daniel Gonzales.

    See omnystudio.com/listener for privacy information.


    A 2ª semana da CPI da Covid: governo enquadrado? May 14, 2021
    Show notes

    A CPI da Covid encerra mais uma semana de trabalhos com depoimentos que colocaram em xeque a atuação do governo na aquisição de vacinas, já em 2020. O gerente-geral da Pfizer para a América Latina, Carlos Murillo, confirmou que foram cerca de 5 ofertas, no ano passado, que somavam 100 milhões de doses do imunizante.

    O executivo do laboratório confirmou o que foi apontado um dia antes pelo ex-secretário de Comunicação do governo federal, Fabio Wajngarten: a gestão Bolsonaro deixou de responder à proposta da empresa durante 2 meses.

    Por falar no ex-chefe da Secom, o seu depoimento é considerado o mais tenso até aqui. O ex-assessor deu informações consideradas “mentirosas” pela cúpula da CPI sobre campanhas publicitárias relativas à Covid-19, sobre as negociações com a Pfizer, e a existência de um “assessoramento paralelo” para orientar Bolsonaro. Por causa dessas declarações, o relator da comissão, senador Renan Calheiros (MDB-AL) pediu a prisão de Fabio Wajngarten, o que foi rejeitado pelo presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM).

    No episódio de hoje, vamos analisar a semana da comissão com os repórteres do Estadão, Adriana Ferraz, direto de São Paulo, e Lauriberto Pompeu, que está em Brasília.

    O Estadão Notícias está disponível no Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google Podcasts, ou no agregador de podcasts de sua preferência.

    Apresentação: Emanuel Bomfim

    Produção/Edição: Gustavo Lopes, Julia Corá e Ana Paula Niederauer

    Sonorização/Montagem: Moacir Biasi

    See omnystudio.com/listener for privacy information.


    CONTEÚDO PATROCINADO: Ouça como a obesidade pode prejudicar a saúde da mulher May 13, 2021
    Show notes

    Muitos acreditam que o excesso de peso e até a obesidade estão ligados apenas à alimentação ou que sejam consequência da “falta de força de vontade” da mulher, o que não é verdade. Quando pensamos no excesso de peso, uma série de fatores podem também estar em cena e precisam ser considerados: além da genética, temos a questão dos hormônios, o estilo de vida e há também doenças que precisam ser investigadas. Neste podcast, vamos conversar com o ginecologista Luciano Pompei, professor da Disciplina de Ginecologia da Faculdade de Medicina do ABC, Livre-Docente pela Faculdade de Medicina da USP, e com a jornalista Rita Lisauskas.

    See omnystudio.com/listener for privacy information.


    A fuga desesperada de Pazuello da CPI May 13, 2021
    Show notes

    A CPI da Covid se prepara para receber na quarta-feira (19), o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. O seu depoimento é considerado o mais crucial nas investigações sobre as responsabilidades do governo federal no enfrentamento da pandemia no País.

    Esse encontro entre o general e os senadores deveria ter acontecido no dia 3 de maio, mas, alegando contato com coronéis que testaram positivo para coronavírus, o ex-titular da pasta declinou do convite.

    Em paralelo, existe uma grande preocupação da gestão Jair Bolsonaro com o depoimento de Pazuello à CPI, principalmente, em questões sobre tratamento precoce com medicamentos sem eficácia comprovada contra covid, compra de vacinas, e a falta de oxigênio em Manaus, no Amazonas, que levou mais de 20 pessoas à óbito.

    Por isso, o governo federal tem preparado uma série de ações para evitar que o ex-ministro da Saúde preste esclarecimento à comissão. A Advocacia-Geral da União (AGU) prepara um habeas corpus para ser apresentado nos próximos dias ao Supremo Tribunal Federal (STF), que garanta ao ex-titular da pasta o direito de ficar calado e não responder a perguntas da comissão.

    Afinal, por que o governo está preocupado em blindar Eduardo Pazuello? Qual o potencial destrutivo tem o seu depoimento à CPI? No episódio de hoje, conversamos sobre o assunto com a cientista política da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, Tathiana Chicarino, e com o repórter do Estadão em Brasília, Felipe Frazão.

    O Estadão Notícias está disponível no Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google Podcasts, ou no agregador de podcasts de sua preferência.

    Apresentação: Emanuel Bomfim

    Produção/Edição: Gustavo Lopes, Julia Corá e Ana Paula Niederauer

    Sonorização/Montagem: Moacir Biasi

    See omnystudio.com/listener for privacy information.


    O conflito sem fim entre israelenses e palestinos May 12, 2021
    Show notes

    As tensões na Faixa de Gaza entre israelenses e palestinos se intensificaram nesta semana após uma operação policial no complexo da mesquita de al-Aqsa, em Jerusalém - um dos locais mais sagrados do Islã -, ferir mais de 300 muçulmanos que moram na cidade. Como resposta, o grupo Hamas lançou mísseis contra Israel.

    Uma das causas desse novo conflito é o futuro de várias famílias palestinas do bairro de Sheikh Jarrah, ameaçadas de expulsão em benefício de colonos israelenses. A Suprema Corte israelense adiou uma audiência sobre o caso prevista para esta segunda-feira. De acordo com Israel, Jerusalém é sua capital e, portanto, indivisível.

    O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, afirmou que o disparo de foguetes "deve parar imediatamente" e pediu que Israel e palestinos encerrem a violência.O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu a Israel a interrupção das demolições e expulsão de palestinos de Jerusalém.

    Para entender mais sobre o conflito e a sua gravidade para a região, no episódio de hoje, conversamos sobre com o professor de Relações Internacionais e Coordenador do Núcleo de Estudos e Negócios em Oriente Médio da ESPM, Gunther Rudzit, e com o repórter especial do Estadão, especialista em Defesa, Roberto Godoy.

    O Estadão Notícias está disponível no Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google Podcasts, ou no agregador de podcasts de sua preferência.

    Apresentação: Emanuel Bomfim

    Produção/Edição: Gustavo Lopes, Julia Corá e Ana Paula Niederauer

    Sonorização/Montagem: Moacir Biasi

    See omnystudio.com/listener for privacy information.


    ‘Tratoraço’: O escândalo que pode comprometer Bolsonaro May 11, 2021
    Show notes

    Neste domingo, o Estadão revelou um esquema de favorecimento aos parlamentares que ajudaram o governo federal a eleger seus candidatos às presidências do Senado e da Câmara dos Deputados, uma espécie de orçamento secreto.

    No total, foram R$ 3 bilhões para 250 deputados e 35 senadores aplicarem em obras em seus redutos eleitorais, enviados a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), onde os deputados e senadores, em muitos casos, dizem apenas o tipo da obra, o tipo de máquina utilizada e não informam a localidade específica que será beneficiada. O dinheiro saiu do Ministério do Desenvolvimento Regional.

    Como mostrou o Estadão, boa parte dos recursos do orçamento secreto, cerca de 272 milhões, foi destinada à compra de tratores e equipamentos agrícolas com valor acima da tabela de referência, por isso, foi apelidado de “tratoraço”. Parlamentares da oposição vão pedir que Ministério Público Federal e Tribunal de Contas da União investiguem o caso.

    Afinal, qual a gravidade e as consequências que o caso pode ter para o governo e para os parlamentares? No episódio de hoje, conversamos sobre esse caso com o economista Gil Castelo Branco, da ONG Contas Abertas, e com a colunista do Estadão e Rádio Eldorado, Eliane Cantanhêde.

    Leia mais aqui: https://politica.estadao.com.br/noticias/geral,bolsonaro-cria-orcamento-secreto-em-troca-de-apoio-do-congresso,70003708713?utm_source=podcast

    O Estadão Notícias está disponível no Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google Podcasts, ou no agregador de podcasts de sua preferência.

    Apresentação: Emanuel Bomfim

    Produção/Edição: Gustavo Lopes, Julia Corá e Ana Paula Niederauer

    Sonorização/Montagem: Moacir Biasi

    See omnystudio.com/listener for privacy information.


    Lula, Ciro, Doria, Bolsonaro.... Quem vai capturar o centro? May 10, 2021
    Show notes

    A campanha de 2022 para o Palácio do Planalto já começou, ao menos, para um dos pré-candidatos: Luiz Inácio Lula da Silva, do PT. O ex-presidente fez uma peregrinação por Brasília, na semana passada, em busca de apoio para uma eventual candidatura à Presidência.

    O petista se reuniu com líderes de diversos partidos, principalmente do chamado “Centrão”, grupo que hoje compõe a base governista de Jair Bolsonaro no Congresso Nacional, mas que já deu indícios que pretende lançar um nome para o pleito do ano que vem.

    Por outro lado, alguns partidos também estão se movimentando no sentido de criar uma oposição ao ex-presidente. O PDT de Ciro Gomes contratou 0 marqueteiro João Santana para produzir peças publicitárias com críticas a Lula.

    Afinal, o ex-presidente consegue conquistar o apoio do “Centrão”? Além de Bolsonaro, algum outro nome pode rivalizar com o petista? No episódio de hoje, conversamos sobre esses assuntos com a repórter especial do Estadão em Brasília, Vera Rosa.

    O Estadão Notícias está disponível no Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google Podcasts, ou no agregador de podcasts de sua preferência.

    Apresentação: Emanuel Bomfim

    Produção/Edição: Gustavo Lopes e Ana Paula Niederauer

    Sonorização/Montagem: Moacir Biasi

    See omnystudio.com/listener for privacy information.


    Previous 1 193 194 195 196 197 342 Next

    Related Podcasts

    Crimetown

    1

    Crimetown News
    Up and Vanished

    2

    Up and Vanished News & Politics
    The Joe Rogan Experience

    3

    The Joe Rogan Experience Comedy
    Missing & Murdered: Finding Cleo

    4

    Missing & Murdered: Finding Cleo News & Politics
    Casefile True Crime

    5

    Casefile True Crime Games & Hobbies
    Code Switch

    6

    Code Switch News
    footer-logo

    Contact Us

    Toll Free: 844-670-7747

    Links

    • Home
    • Top Charts
    • Networks
    • Apps
    • Independents Podcasts
    • Podcast Advertising
    • Podcast News
    • Contact Us
    • About Us
    • Analytics & Insights

    Stay Connected

      Privacy, Terms of Use & Our Code of Ethics Protecting Content Creators Copyrights