TopPodcast.com
Menu
  • Home
  • Top Charts
  • Top Networks
  • Top Apps
  • Top Independents
  • Top Podfluencers
  • Top Picks
    • Top Business Podcasts
    • Top True Crime Podcasts
    • Top Finance Podcasts
    • Top Comedy Podcasts
    • Top Music Podcasts
    • Top Womens Podcasts
    • Top Kids Podcasts
    • Top Sports Podcasts
    • Top News Podcasts
    • Top Tech Podcasts
    • Top Crypto Podcasts
    • Top Entrepreneurial Podcasts
    • Top Fantasy Sports Podcasts
    • Top Political Podcasts
    • Top Science Podcasts
    • Top Self Help Podcasts
    • Top Sports Betting Podcasts
    • Top Stocks Podcasts
  • Podcast News
  • About Us
  • Podcast Advertising
  • Contact
Not in our directory?
Add Show Here
Podcast Equipment
Center

toppodcastlogoOur TOPPODCAST Picks

  • Comedy
  • Crypto
  • Sports
  • News
  • Politics
  • True Crime
  • Business
  • Finance

Follow Us

toppodcastlogoStay Connected

    View Top 200 Chart
    Back to Rankings Page
    News & Politics

    Estadão Analisa com Carlos Andreazza

    O podcast do Estadão traz a colunista Carlos Andreazza em um papo reto e sem rodeios sobre os principais assuntos do momento.

    Comece suas manhãs com uma das principais vozes da análise política brasileira.

    Advertise
    • Apple Podcasts
    • Google Play
    • Spotify

    Latest Episodes:
    Governo vai se aliar a Renan Calheiros no Senado? Jan 30, 2019
    Show notes

    O senador Renan Calheiros, do MDB, é o personagem central do episódio de hoje. Prestes a iniciar seu quarto mandato, o político alagoano tenta se viabilizar mais uma vez como candidato à presidência do Senado - ele já chefiou o Congresso por outras quatro vezes. Trava uma batalha interna com Simone Tebet, do Mato Grosso do Sul. A definição sobre quem será o postulante deve sair até amanhã (31). Renan é habilidoso, experiente, tem trânsito por vários partidos. E surge até como um possível aliado do Planalto para ajudar na defesa do novato Flávio Bolsonaro (PSL), filho do presidente, abatido por diversas denúncias. Por outro lado, Renan seria um aliado capaz de bancar a nova (e dura) proposta de reforma da Previdência que deve vir por aí? E mais: como explicar para o eleitorado que elegeu Bolsonaro, seduzido por um discurso contra a “velha política”, que o mais novo parceiro do governo é Renan Calheiros? Discutimos esse tema numa conversa com o editor executivo do Estadão, Alberto Bombig, o mais novo responsável pela ‘Coluna do Estadão’.

    See omnystudio.com/listener for privacy information.


    Brasil à mercê de novas tragédias Jan 29, 2019
    Show notes

    A tragédia em Brumadinho (MG) tem escancarado o grau de negligência e descaso de autoridades em relação ao potencial de risco de uma barragem de rejeitos de mineração. São inúmeros os fatores, de ordem técnica e política, que contribuíram para a consumação de uma catástrofe deste nível. Mesmo com todos os alertas emitidos, mesmo com o desastre em Mariana três anos antes. O advogado Marcellus Ferreira Pinto, consultor da Unido (Agência de Desenvolvimento Industrial da ONU), foi um dos representantes da sociedade civil que tentou, em vão, cobrar atitudes concretas da administração pública para se evitar novas tragédias. Hoje ele relata para este programa não só sua frustração, como cobra punições na esfera penal para os responsáveis, defende a quebra de monopólio da Vale e alerta: “outras barragens se romperão, mais cedo ou mais tarde".

    See omnystudio.com/listener for privacy information.


    A tragédia de Brumadinho Jan 28, 2019
    Show notes

    Passados três anos do desastre ambiental em Mariana (MG), o roteiro se repete mais uma vez: uma barragem de rejeitos de mineração se rompe, destrói tudo que vem pela frente e promove uma verdadeira catástrofe. Dezenas de mortes são contabilizadas. Somam-se as perdas humanas os prejuízos ambientais, sociais e econômicos. Por que o evento em Mariana não foi suficiente para se evitar novas tragédias? De quem é a culpa? Debatemos o tema no programa de hoje numa conversa com a repórter de Meio Ambiente, Giovana Girardi.

    See omnystudio.com/listener for privacy information.


    ESPECIAL: Tecnologia #47 #StartEldorado Jan 26, 2019
    Show notes

    O Start Eldorado apresenta um panorama sobre as smart cities (cidades inteligentes e conectadas) e a importância da tecnologia para os cidadãos, na conversa com Pedro Soethe, da Autodesk, e Pedro Guedes, da FIA Business School. A apresentação é de Daniel Gonzales e os comentários são de Renato Cruz.

    See omnystudio.com/listener for privacy information.


    O que espera Bolsonaro na volta ao Brasil? Jan 25, 2019
    Show notes

    O que o presidente Jair Bolsonaro vai encontrar no Brasil quando voltar de Davos? O assunto mais espinhoso a ser enfrentado é o que envolve seu filho e senador eleito, Flávio Bolsonaro, e o ex-assessor Fabrício Queiroz. De acordo com Rafael Cortez, cientista político da Tendências Consultoria, o diálogo com o novo legislativo, que assume em fevereiro, também será importante para aprovação das reformas. No entanto, segundo o especialista, as eleições do Senado e da Câmara serão cruciais para criar a base de apoio para votar essas propostas.

    E ainda, o governo amplia o número de servidores federais que podem aumentar o sigilo de informações. Antes, somente o presidente, vice, ministros e comandantes das Forças Armadas poderiam classificar como “ultrassecreta” uma informação e torná-la pública após 25 anos. Agora, chefes de órgãos públicos ligados aos ministérios poderão usar deste recurso. Apesar do governo afirmar que a medida vai diminuir a burocracia para os que solicitam dados através da Lei de Acesso à Informação, a advogada e especialista em administração pública, Mônica Sapucaia Machado, afirma que a medida fere o direito do brasileiro em ter acesso ao que acontece nas estruturas governamentais.

    Este programa é publicado de segunda a sexta-feira, sempre às 6 da manhã no portal do Estadão e disponível nas principais plataformas para podcasts: iTunes, Spotify, Deezer, Google Podcasts e qualquer agregador.

    See omnystudio.com/listener for privacy information.


    Lacuna institucional atinge a Venezuela Jan 24, 2019
    Show notes

    A Venezuela vive nas últimas horas um cenário de incertezas sobre o seu futuro. O líder opositor Juan Guaidó se declarou presidente interino durante as manifestações pela renúncia de Nicolás Maduro em Caracas. Após o anúncio, diversos países passaram a reconhecer Guaidó como o novo líder do país, entre eles, Brasil e Estados Unidos. Os americanos, por exemplo, foram enfáticos ao dizer que "se o regime venezuelano decidir causar danos a qualquer membro da oposição todas as opções estão sobre a mesa". O presidente Jair Bolsonaro também manifestou seu apoio a Guaidó.

    Para o Coordenador do Grupo de Análise da Conjuntura Internacional do Instituto de Relações Internacionais (Gacint) da USP, Alberto Pfeiffer, o apoio da China e da Rússia será fundamental para Nicolás Maduro se manter no poder, mas a atitude pode causar o isolamento do país perante o bloco. O especialista não acredita em uma intervenção militar, mas o povo nas ruas pode mudar os rumos do país sul-americano. Alberto Pfeiffer acredita que Brasil e Venezuela estão próximos do rompimento diplomático.

    Este programa é publicado de segunda a sexta-feira, sempre às 6 da manhã no portal do Estadão e disponível nas principais plataformas para podcasts: iTunes, Spotify, Deezer, Google Podcasts e qualquer agregador.

    See omnystudio.com/listener for privacy information.


    Bolsonaro abre as portas do Brasil para os negócios Jan 23, 2019
    Show notes

    Jair Bolsonaro faz o seu primeiro discurso para o mundo no Fórum Econômico, em Davos, abandonando o populismo e abrindo as portas do Brasil para os negócios. Mais centrado, o presidente utilizou apenas 6 dos 30 minutos a que tinha direito para falar também de combate à corrupção e meio ambiente. Uma certa frustração ocorreu ao não se detalhar a questão das reformas, principalmente, da previdência, e nem de que forma o governo pretende equilibrar o agronegócio com a preservação da natureza.

    Na parte de cultura e entretenimento, vamos falar dos indicados ao Oscar deste ano. Para o editor do caderno 2, Ubiratan Brasil, a academia de Hollywood passou um recado político ao colocar um filme mexicano em 10 categorias.

    Este programa é publicado de segunda a sexta-feira, sempre às 6 da manhã no portal do Estadão e disponível nas principais plataformas para podcasts: iTunes, Spotify, Deezer, Google Podcasts e qualquer agregador.

    See omnystudio.com/listener for privacy information.


    Qual será o Brasil apresentado em Davos? Jan 22, 2019
    Show notes

    Qual o Brasil que será mostrado pelo presidente Jair Bolsonaro no Fórum Econômico em Davos, na Suíça? A expectativa é que o chefe do estado brasileiro abandone o seu discurso extremista e apresente um país mais liberal para o mundo. Na sua chegada a cidade suíça, Bolsonaro disse que vai mostrar que o Brasil mudou.

    Mas enquanto Bolsonaro tentará passar uma imagem menos extremista para o mundo, seu ideólogo Olavo de Carvalho, se encontrou com o ex-estrategista da campanha de Donald Trump, Steve Bannon. Conhecido por estimular lideranças de direita pelo mundo, Bannon mostrou algumas preocupações em relação as políticas econômicas propostas por Paulo Guedes. Segundo a corresponde do Estadão nos Estados Unidos, e que esteve neste encontro, Beatriz Bulla, o estrategista americano tem interesse em saber como vai funcionar o governo Bolsonaro.

    See omnystudio.com/listener for privacy information.


    Marcelo Rubens Paiva: ‘Nem Marx, nem Darwin. Para explicar o Brasil de hoje, só Freud’ Jan 21, 2019
    Show notes

    O episódio desta segunda-feira, 21, ouve o escritor e dramaturgo Marcelo Rubens Paiva, colunista do Estado. Para ele, o governo de Jair Bolsonaro (PSL) tenta encontrar no marxismo um culpado para conseguir se manter no poder. Na entrevista à jornalista Carolina Ercolin, o autor de O Orangotango Marxista, romance que apresenta um olhar irônico sobre a evolução da humanidade, argumenta que ciência e religião não devem se misturar.

    O escritor também critica o papel da oposição após as eleições 2018 ao classificá-la como “fraca e derretida”. No entanto, enxerga no ex-governador de São Paulo Márcio França (PSB) um nome capaz de juntar os cacos de setores da esquerda. Na avaliação de Paiva, a obra do neurologista Sigmund Freud, considerado o "pai da psicanálise", traduz melhor o Brasil de hoje do que a do naturalista britânico Charles Darwin ou a do revolucionário alemão Karl Marx.

    See omnystudio.com/listener for privacy information.


    ESPECIAL: Tecnologia #46 #StartEldorado Jan 19, 2019
    Show notes

    A chamada IoT ja muda a realidade dos negócios e vai impactar de maneira mais intensa nossa vida doméstica. Entenda como na conversa com Mônica Tyszler, do SAS, e Miguel Genovese, da PwC. A apresentação é de Daniel Gonzales e os comentários são de Renato Cruz.

    See omnystudio.com/listener for privacy information.


    Previous 1 283 284 285 286 287 342 Next

    Related Podcasts

    Crimetown

    1

    Crimetown News
    Up and Vanished

    2

    Up and Vanished News & Politics
    The Joe Rogan Experience

    3

    The Joe Rogan Experience Comedy
    Missing & Murdered: Finding Cleo

    4

    Missing & Murdered: Finding Cleo News & Politics
    Casefile True Crime

    5

    Casefile True Crime Games & Hobbies
    Code Switch

    6

    Code Switch News
    footer-logo

    Contact Us

    Toll Free: 844-670-7747

    Links

    • Home
    • Top Charts
    • Networks
    • Apps
    • Independents Podcasts
    • Podcast Advertising
    • Podcast News
    • Contact Us
    • About Us
    • Analytics & Insights

    Stay Connected

      Privacy, Terms of Use & Our Code of Ethics Protecting Content Creators Copyrights