TopPodcast.com
Menu
  • Home
  • Top Charts
  • Top Networks
  • Top Apps
  • Top Independents
  • Top Podfluencers
  • Top Picks
    • Top Business Podcasts
    • Top True Crime Podcasts
    • Top Finance Podcasts
    • Top Comedy Podcasts
    • Top Music Podcasts
    • Top Womens Podcasts
    • Top Kids Podcasts
    • Top Sports Podcasts
    • Top News Podcasts
    • Top Tech Podcasts
    • Top Crypto Podcasts
    • Top Entrepreneurial Podcasts
    • Top Fantasy Sports Podcasts
    • Top Political Podcasts
    • Top Science Podcasts
    • Top Self Help Podcasts
    • Top Sports Betting Podcasts
    • Top Stocks Podcasts
  • Podcast News
  • About Us
  • Podcast Advertising
  • Contact
Not in our directory?
Add Show Here
Podcast Equipment
Center

toppodcastlogoOur TOPPODCAST Picks

  • Comedy
  • Crypto
  • Sports
  • News
  • Politics
  • True Crime
  • Business
  • Finance

Follow Us

toppodcastlogoStay Connected

    View Top 200 Chart
    Back to Rankings Page
    News & Politics

    Estadão Analisa com Carlos Andreazza

    O podcast do Estadão traz a colunista Carlos Andreazza em um papo reto e sem rodeios sobre os principais assuntos do momento.

    Comece suas manhãs com uma das principais vozes da análise política brasileira.

    Advertise
    • Apple Podcasts
    • Google Play
    • Spotify

    Latest Episodes:
    #1 Ato pró-Bolsonaro divide a direita brasileira May 23, 2019
    Show notes

    Uma manifestação marcada para o próximo domingo, em apoio ao governo Bolsonaro, tem gerado discordância entre grupos que costumam mobilizar o povo nas ruas. O movimento nasceu como resposta às manifestações feitas contra o contingenciamento na área da educação. O ato de apoio ao governo Bolsonaro ganhou força após a publicação de um texto, por parte do presidente, em grupos de whatsapp, que foi interpretado como um pedido de ajuda. Logo, os grupos de apoio à Bolsonaro se mobilizaram e colocaram na pauta atos, principalmente, contra o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal. A convocação dessas manifestações provocou ruídos entre os parlamentares. Membros do governo passaram a reconhecer que o movimento poderia prejudicar as negociações de pautas importantes, como a reforma da Previdência.

    Mas quem são os atores dessas manifestações? Em 2 capítulos, o ‘Estadão Notícias’ vai conversar com os movimentos que preferiram não participar da convocação, e aqueles que estão organizando essas ações. Neste programa, as posições do MBL e Vem pra Rua.

    See omnystudio.com/listener for privacy information.


    Brasil no caminho de uma nova recessão? May 22, 2019
    Show notes

    A economia brasileira dá sinais de que a sua saúde não está nada bem. A expectativa de alta para o PIB em 2019 recuou pela 12.ª semana consecutiva e passou de 1,45% para 1,24%, segundo relatório Focus, divulgado pelo Banco Central. A taxa de desemprego é outro indicativo de que a economia segue sem tração. Para piorar, as projeções para o avanço da produção industrial de 2019 também foram reduzidas, de 1,70% para 1,47%. Além disso, as constantes altas no câmbio impactam no mercado brasileiro e impedem o investimento. O governo aposta, neste momento, todas as fichas na aprovação da reforma da Previdência para que haja uma sensação de melhora na economia.

    Afinal, a recessão bateu na porta novamente? Quais são os maiores riscos e há caminhos para se evitar o pior? Você vai poder ouvir a opinião dos economistas Zeina Latif (XP Investimentos), Elena Landau (Livres), Thais Zara (Rosenberg Associados), José Roberto Mendonça de Barros (MB Associados) e do editor de economia do Estadão, Alexandre Calais.

    See omnystudio.com/listener for privacy information.


    Amores, intrigas e rompimentos: a novela PSL May 21, 2019
    Show notes

    Em meio a discussão de projetos vitais para o futuro do País, o partido do presidente Jair Bolsonaro, o PSL, parece não ter despertado para o essencial: fazer política com algum nível de coesão. É bem verdade que a sigla, como muitas no Brasil, não possui tradição programática, além de uma base social dispersa. A bancada na Câmara é expressiva, mas não atua em bloco. Tampouco articula com qualidade. O que sobra são discussões ofensivas públicas, falta de estratégia e a incrível capacidade de, em alguns momentos, ser mais oposição a Bolsonaro do que a própria oposição estabelecida.

    Episódio de hoje resgata a rocambolesca novela que envolve o PSL, desde sua fundação, passando pela chegada de Bolsonaro até a atuação desastrosa no Congresso. Além da turbulenta história, também colhemos a análise do cientista político Rodrigo Prando (Mackenzie).

    See omnystudio.com/listener for privacy information.


    Bolsonaro está perdendo a governabilidade? May 20, 2019
    Show notes

    O nível de tensão subiu consideravelmente entre os atores políticos deste governo depois que o presidente Jair Bolsonaro recomendou, em grupos de WhatsApp, a leitura de um texto que dizia que o “Brasil é ingovernável”. O objetivo era, mais uma vez, tentar passar a ideia de que são os outros Poderes, supostamente corrompidos, que minam as ações do presidente. Completados quase cinco meses de governo, Bolsonaro começa a ficar acuado pela ausência de uma base política que o sustente.

    Edição de hoje do podcast se aprofunda pelos meandros da tal governabilidade. Por que Lula e FHC foram tão bem sucedidos neste quesito e Bolsonaro coleciona só fracassos, tal como foi com Dilma? Conversamos sobre o tema com o cientista político Humberto Dantas (pesquisador da FVG) e com Graziela Guiotti, doutora em ciência política pela USP e professora do IDP. Os dois fazem parte do livro que justamente aborda este tema, 'Governabilidade - para entender a política brasileira'.

    See omnystudio.com/listener for privacy information.


    Tecnologia #63: #StartEldorado: Inteligência artificial já é realidade nos negócios May 18, 2019
    Show notes

    Inteligência artificial e análise de dados já são realidades em empresas de diversos setores. Saiba mais sobre essa tecnologia e sua evolução no Start Eldorado, na conversa com o empreendedor e CEO da InovaMind, Jung Park, e com o neurocientista e pós-doutor pela Unifesp Alvaro Machado Dias. O programa vai ao ar todas as quartas-feiras, às 22h, na Eldorado FM (107,3 - SP), com a apresentação de Daniel Gonzales.

    See omnystudio.com/listener for privacy information.


    Brasil deve ignorar questões climáticas? May 17, 2019
    Show notes

    O governo brasileiro desistiu de sediar dois eventos sobre mudanças climáticas que aconteceriam este ano. O mais importante, e que havia sido costurado pela gestão anterior, a conferência climática da ONU, COP-25, gerou ruídos, pois obrigou a entidade procurar outro país para receber o evento. A questão envolvendo o clima é tema sensível ao presidente Jair Bolsonaro e sua equipe, que inclusive, ameaçou deixar o Acordo de Paris, onde as nações se comprometeram a reduzir emissões de gases que facilitam o aumento do efeito estufa. Por outro lado, o mercado tem exigido uma postura mais cuidadosa com a questão ambiental para fazer negócios. Conversamos com autoridades no assunto, como o secretário-executivo do Observatório do Clima, Carlos Rittl, Mauricio Voivodic, diretor-executivo do WWF-Brasil e a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva.

    See omnystudio.com/listener for privacy information.


    Por dentro das manifestações: as ruas contra Bolsonaro May 16, 2019
    Show notes

    A primeira grande manifestação popular dentro do governo do presidente Jair Bolsonaro ocorreu nesta quarta-feira, 15, em mais de 200 cidades pelo País. O mote foi o contingenciamento de verbas para a área da educação, seja no ensino básico, seja no ensino superior. Edição de hoje do podcast capta o clima dos protestos em algumas capitais do país, como São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Recife e Natal. Nossa equipe de repórteres apresenta um retrato das reivindicações presentes nestes atos pelas ruas e que mobilizou um público heterogêneo. E para entender as razões e o impacto dessas manifestações, colhemos as análises da colunista Vera Magalhães e do cientista político Humberto Dantas.

    See omnystudio.com/listener for privacy information.


    As fraudes na história da cientista que vai virar filme May 15, 2019
    Show notes

    A história de superação que conhecemos da pesquisadora brasileira Joana D’Arc Félix de Sousa, motivo de dezenas de prêmios e projeções midiáticas, não é tão perfeita quanto parece. Em apuração dos repórteres Felipe Resk e Renata Cafardo, se descobriu inúmeras inconsistências na trajetória e no currículo defendido pela professora. Ela ficou conhecida como o exemplo de quem venceu a pobreza para triunfar em Harvard, com direito a um pós-doutorado. A instituição, porém, não chancela a formação, além de garantir que o diploma apresentado à reportagem é falso. Uma cinebiografia vinha sendo gestada pela Globo Filmes para retratar a vida de Joana D’Arc.

    Nesta edição do podcast, você vai ouvir o relato dos próprios repórteres sobre como foi conduzir essa investigação. Trechos da entrevista em que a própria pesquisadora é confrontada também serão apresentados neste programa.

    See omnystudio.com/listener for privacy information.


    Universidades estão sendo perseguidas? May 14, 2019
    Show notes

    Nas últimas semanas, o Ministério da Educação anunciou um congelamento de 30% da verba das universidades federais. Essa porcentagem é sobre os valores chamados "não discricionários", usados, por exemplo, para gastos com água e luz. Logo depois da repercussão, o titular da pasta Abraham Weintraub, disse que houve um equivoco e que o contingenciamento é de 3,5%. Mas quais são as consequências dessa medida, e o quanto ela pode interferir na gestão das universidades? Ouvimos especialistas em educação e profissionais que atuam na área, como o reitor da Universidade Federal do ABC, Dácio Mateus, o Diretor de Políticas educacionais do Todos Pela Educação, Olavo Nogueira e a repórter especial do Estadão, Renata Cafardo.

    See omnystudio.com/listener for privacy information.


    Van Hattem: "Não sou líder informal nem formal do governo" May 13, 2019
    Show notes

    Uma liderança improvável do governo Jair Bolsonaro surgiu na Câmara dos Deputados. Diante dos problemas de articulação política da bancada do PSL, partido do presidente, o protagonismo na defesa de pautas, como a reforma da Previdência, foi assumido pelo jovem deputado e líder do partido Novo, Marcel Van Hattem, eleito pelo Rio Grande do Sul. Defensor do liberalismo econômico, o parlamentar se mostrou alinhado também com pautas ideológicas defendidas por Jair Bolsonaro e seus filhos. Com isso, conquistou espaço dentro do governo, mas ganhou inimizades no Congresso Nacional. Apesar deste protagonismo, o deputado rejeita a ideia de que seja “um líder informal do governo” em entrevista a este programa.

    See omnystudio.com/listener for privacy information.


    Previous 1 273 274 275 276 277 342 Next

    Related Podcasts

    Crimetown

    1

    Crimetown News
    Up and Vanished

    2

    Up and Vanished News & Politics
    The Joe Rogan Experience

    3

    The Joe Rogan Experience Comedy
    Missing & Murdered: Finding Cleo

    4

    Missing & Murdered: Finding Cleo News & Politics
    Casefile True Crime

    5

    Casefile True Crime Games & Hobbies
    Code Switch

    6

    Code Switch News
    footer-logo

    Contact Us

    Toll Free: 844-670-7747

    Links

    • Home
    • Top Charts
    • Networks
    • Apps
    • Independents Podcasts
    • Podcast Advertising
    • Podcast News
    • Contact Us
    • About Us
    • Analytics & Insights

    Stay Connected

      Privacy, Terms of Use & Our Code of Ethics Protecting Content Creators Copyrights